quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comprinhas e salao

Bom dia,


to feliz da vida! Ontem tudo que eu programei deu certo!
Fui comprar alguns modelitos gestantes e encontrei as calcas jeans que me serviram. Por aqui, tudo que se procura acha, entao corri na C&A ( sim, aqui tem e é bem melhor do que no Brasil) e comprei os jeans que tanto queria.
Com o frio congelante que esta, eu estava limitada a sainha e meiao fio 80 todos os dias. Ja parecia ate uniforme ...rsrsr.  Como descobri que existem jeans para gravidas atraves de um blog que sempre visito, o da Thais...resolvi fazer como ela e postar fotos das coisas que for comprando. Afinal, que mulher que não gosta de ver as comprinhas das amigas, não é?
Eu paguei 39 Euros na jeans e 29 Euros na preta. Ui, convertendo deu o valor de uma calca comum no Brasil...124 reais e 92, mas so porque a cotacao da alta agora.
Como as calcas me acompanharao ate junho, achei  uma OTIMA AQUISICAO...rsrs







Como estava me sentindo bem, aproveitei para me aventurar no cabeleireiro. Digo me aventurar porque a ultima vez que fui no salão por aqui, a cabeleireira cortou meu cabelo no maior estilo "Edward, maos de tesoura". Eu levei a foto ( para evitar mal entendidos devido ao meu alemão "capenga "), falei que não queria tao curto e mesmo assim ela saiu desfiando a parte de trás como se nunca mais fosse largar a tesoura. Eu que queria desfilado nas pontas, sai com o cabelo bem curto e desfiado todinho atras...



So pra esclarecer, meu pai é negro e minha mae branca com cabelo escorrido. Meu cabelo é a mistura dos dois. Nem afro, para fazer aplique, nem liso para escorregar a presilha. Eh o famoso ENCARACOLADO volumoso.

Eu passei infancia acordando 1 hora mais cedo para tomar banho, lavar o cabelo e minha irma pentear, fazer tranca, rabo de cavalo e afins. A cada vez que meu pai falava "vamos na casa do fulano fazer uma visita", era um tal de " ´pera ai, que vou tomar banho`" so por causa dos cachos.
Resumindo, depois de morar nos EUA 2 anos eu voltei e queria uma repaginada. Cheguei num dia e no outro fui fazer progressiva. Morrendo de medo, é claro! Ameiii o resultado e nunca mais tive que lavar o cabelo tooooda vez que ia sair.
Acontece que ja faz um bom tempo que meu cabelo não ve uma química. Por aqui eles não fazem. Alias, ate vi uns salões para cabelo afro aqui no bairro, mas só homem no estilo "bad boy" entrando. Nem me arrisco e claro, agora nem posso.
O cabelo esta "daquele jeito" e so eu consigo fazer escova e chapinha em casa. Porem, eu precisava urgentemente de um corte e como aqui tudo paga separado ( lavagem, corte, escova, e escova com modelagem), resolvi fazer tudo e sair "pronta".

Como fui com o cabelo escovado e com chapinha,  o pobre do cabeleireiro: um mocinho novinho e simpatico so descobriu que meu cabelo é enrolado quando lavou. Dai foi um show de horror. O corte ele acertou, mas na hora da escova eu fiquei morrendo de dó....kkkkk. O cabelo num bolo no topo e ele sofrendo ate para separar as mechas.
Como eu nao sou cliente alienada que tem cabelo dificil, mas acha que é japonesa, falei de cara: "olha, se não der pra tirar o volume, deixar liso, não se preocupe que eu termino em casa. Faz o que der". O rapaz: " naoooo, imagina...vai ficar bom sim"...huahauhau


Ele levou séculos para fazer a escova. Não puxou da raiz, entao fiquei com o topo da cabeça tipo capacete, sabe?
A outra cabeleireira olhava pra ele e sorria, pensando provavelmente que tinha se livrado de uma bomba.
JURO, que quando ele terminou ele sorriu pra mim e suspirou. Eu expliquei que so no Brasil as pessoas sabem lidar com esse tipo de cabelo e que eu sei que é trabalhoso. Apesar dos pesares, não saiu tao ruim, mas mesmo que ele tivesse passado a chapinha ( que não eh muito comum por aqui, ja que toda escova da conta), sei que eu pagaria ainda mais caro e ele não teria deixado escorrido.

No fim, eu que pretendia ir pra casa  para " arrumar o cabelo" apos ir ao salão, acabei indo as compras e ficando por la mesmo para minha consulta de Tranlucencia Nucal.
Sorte que o consultorio estava ja vazio e ninguém viu meu look Bruxa Keka.

Sobre a trans nucal eu conto no proximo post...  :-)
beijocas!

Um comentário:

  1. kkkkkkkk Ri, ri e ri muito! Só vc mesmo com seu bom humor!
    Amiga, sofro com meu cabelo tbm, toda vez que lavo, seco e prancho, não me permito não viver assim..rsrsrs
    Agora, vou te contar uma coisa, sou apaixonadas por essas calças, acho lindas e vestem mto bem! Quero um punhado delas, quando eu puder usar!
    Amei seu post e estou doida pra saber da trans nucal do meu afilhadinho(a)!
    Estou vendo que esta melhor!!
    Beijocas!
    Rose ( a madrinha)!!

    ResponderExcluir