quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Comprinhas para o bebe

O que dizer?
Bem....eu: a louca! Nao resisti ontem e fui procurar algumas coisas para o bebe, mesmo sem ter certeza do sexo.
Isso que nao podemos gastar, mas como vendemos a bendita cozinha, uma comprinha não faz mal, não é? rs

Sai decidida a comprar coisas neutras, mas também queria comprar algo rosa que fosse possível trocar no futuro, caso necessário.
O detalhe é que estou levando em consideração o palpite, ou quase "chute" da medica na ultima US ao falar que teremos uma menina.

O problema é que quase não encontro lojas de bebe no centro da cidade. Somente lojas de departamento grandes, com um departamento para bebes, que normalmente não oferece muita coisa. 
Encontrei coisas fofíssimas, mas sempre em rosa, em azul ou creme com marrom, o que me faz perceber que no Brasil ha mais variedade de coisas neutras, ou seja, em amarelo, verde...

No fim de semana passado fomos a uma grande loja de bebe um pouco fora do centro. Tem de tudo, mas sabem aquelas lojas com roupas lindas e caras? Entao....nao exatamente o lugar para fazer o "enxoval".
A boa noticia é que compramos o carrinho, mas essa historia fica para outro post...rsrs

Voltando as comprinhas de ontem, levei seculos para escolher umas poucas pecas. Por vários motivos:
1. sou indecisa mesmo;
2. nao queria gastar muito nesse momento;
3. descobri que o tamanho 50 (RN, no Brasil) é realmente minusculo e fiquei uma eternidade pensando se comprava mesmo assim algo nesse tamanho ou partia direto para o 56, como toooodo mundo fala. Decidi comprar tudo em 56 e uns 3 ou 4  bodies em 50;
4. Havia muita coisa de inverno e pouca de verão. Fiquei também com medo de comprar macacões de "plush", grossinhos e ser muito quente para o verão ( em torno de 28, 30, 32 graus em Junho e Julho). Sei que recém nascido sente frio, mas prefiro um body manga longa e um macacão fino por cima;
5. Queria ja comprar algumas coisas para o segundo e terceiro mês, mas sempre tenho que pensar na mudança de estacao. Em agosto e setembro ja esta mais fresquinho e não quero errar no tamanho;

Nessa historia, comprei 3 bodies, um macacão bem simples e fino, um sueter de linha branquinho para os primeiros dias, para não deixar bracos expostos, mas tb não muito quente, e um conjunto de calca de sarja amarela e blusinha amarela para o segundo ou terceiro mês ( para menina...rsrs).
Se for trocar, seria so um dos bodies e esse conjunto mesmo. Bem pratico, mas minha intuição diz que não sera necessário trocar nada....kkkk
Nem vou postar fotos das roupas porque são bem simples mesmo. Quando comprar algo mais sofisticado, posto por aqui.

Nao matei minha sede de compras, mas ja ajudou. Vou tentar me controlar ate o dia do US e não comprar mais nada, mas claro, vou seguindo na net escolhendo mil coisas e enchendo o carrinho com coisas que provavelmente não vou realmente comprar...kkk... Como sempre....eu e meus sonhos....rs


Abracos!


3 comentários:

  1. ´Tem coisa mais boa que fazer compras?! ainda mais do nosso filhote?! rs
    Fico louca com as roupinhas, carrinho e tudo que vem a respeito de bebê!
    Bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve ter sido gostoso fazer compras para o seu bebê... eu mesma já me vejo fazendo isso assim que tiver em minhas mãos uma resultado POSITIVO de um teste de gravidez. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Rose e Lyanna...o positivo de voces vira logo. Se preparem! ( o bolso tb...rs). Vao curtir tanto quanto eu esse momento. Beijao!

    ResponderExcluir