terça-feira, 15 de abril de 2014

Colocando a tristeza de lado

oi novamente,

depois da depre do inicio do dia, terminei o mesmo bem contente.
Obrigada pelos comentarios reconfortantes. Toda família tem seus problemas, ne? A minha sempre teve e sempre tera. Sou eu que tenho que administrar melhor as coisas e como disse nossa amiga blogueira Rose, aprender a separar as coisas.
Minha mae esta num momento delicado. Ela é uma pessoa maravilhosa, ajuda a todos, fica imensamente feliz quando eu ligo e esta sofrendo por não participar da gravidez devido a distancia, porem esta com o orgulho ferido, chateada com meu pai, sente saudades dele e não tem com quem desabafar. Esta alternando momentos de " nao estou nem ai", com " ele vai ver só". Eu não segurei as rédeas da conversa naquele dia e ela despejou todo o rancor e magoa na primeira pessoa que parou para ouvi-la. Ela terminou a conversa percebendo o quanto eu estava alterada e tentou remediar dizendo " imagina, estou falando essas coisas brincando. Não quero prejudicar seu pai". Sei que nessa hora percebeu que não é  o momento para me chatear, mas ja era tarde demais. Chorei ao falar com minha irma e tenho certeza que ela contou para minha mae da choradeira. Sei que vai passar a semana super culpada e triste, mas vou dar um gelo e ligar no no domingo de Pascoa. Sera bom para acalmar os ânimos. 
Quanto a minha irma, tem tanta coisa engasgada para falar, que preciso esperar o momento certo. Pode ser que eu saia mais uma vez magoada, mas preciso desabafar. 
Sempre fomos super unidas, grudadas mesmo, mas nos últimos anos foi acumulando muita magoa em cada briga. Ela passou a ser somente minha irma e não mais uma amiga. Uma pena, porque enquanto ela esta doida para me ver tendo problemas com a Elisa, eu torco imensamente por ela e estou super animada dela estar pensando finalmente em casar. 

Bom, mas me decidi ficar fora das brigas dos meus pais e focar na minha filhota, que sera muito amada e se Deus quiser, muito boazinha, como a Lyanna disse nos comentários....rsrs. Vou fazer o que posso para cria-la com amor, mas com disciplina e respeito também.

Dai, ontem a tarde, acabei aceitando o convite de uma conhecida gravida. Ela nem é minha amiga, mas sim amiga de um amigo nosso. Recebi a mensagem para encontrar com ela e outras 2 gravidas para uma aula de hidroginastica para gestantes e acabei aceitando para fazer o maridao feliz. Ele sempre me empurra para me socializar e fica contente se faco algo diferente durante o dia.

Bom, essa menina é americana e as amigas tambem, entao me senti um pouco "peixe fora d´agua"     ( alias, dentro d'água) no inicio. Acho que combino mais com as alemãs ( mais quietas, concentradas, sem chamar atenção) e fiquei morrendo de vergonha delas chegando na piscina rindo e falando alto...kkk...Apos a aula, ja com a piscina mais vazia, ficamos ali na agua, num papo de gravida e acabei rindo bastante. Foi melhor do que imaginava. Tao bom falar de gravidez sem ter que me preocupar se estou incomodando.
Nao seremos melhores amigas, certeza, mas ja aceitei fazer aula de Yoga na quinta-feira com elas.
Acho que sera bom ter contanto com outras futuras maes e alargar meu circulo de amizades. Alem disso, me exercitar um pouco. Por enquanto, meus contatos são pessoas dos cursos de alemão, casais ou pessoas solteiras.

Dai chegando em casa, marido liga falando que iriamos buscar o berco da bebe na loja. 
A ideia seria ir na quinta feira, mas ele não aguentou de ansiedade. 
Gente, chegamos em casa com o berco, ele so lavou as maos e nem a roupa do trabalho tirou. Quando vi, ja estava desembalando tudo e montando o berco....kkkkk. Parecia criança quando ganha um brinquedo. 
No fim da montagem ( que foi bem fácil), ele descobriu que falta um rosqueador numa parte interna do berco. Defeito mesmo. Ai, QUE DECEPCAO! Foi como dar um brinquedo para um criança e não dar as baterias. Incrivel! Tudo que compramos sempre vem com um problema. E olha que o berco não foi barato. Resumindo, ele tera que sair do servico mais cedo essa semana para trocar.
Resmungou mais do que eu e ficou todo chateado. Porem estamos perto de termos quase tudo comprando, so falta mesmo organizar e usaremos o feriado para isso.
Hoje compro o tecido para o protetor de berco e mando fazer a almofada combinando.
Animada! Animada!

Beijinhos e se cuidem!



2 comentários:

  1. Que bom que esta melhor e o dia que começou triste terminou feliz.... que bacana que esta arrumando colegas (já que não serão amigas rsrs) pra se distrair e se exercitar, vai fazer muito bem pra você.
    Quanto ao berço, vejo que seu marido esta muito feliz e empolgado com as coisas da Elisa neh?! Que legal e bonito ver isso da parte do pai, mas não se chateie por ter que trocar, é rápido quando é assim, já aconteceu comigo quando comprei meu armário.... vai dar tudo certo querida.
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está mais animada!!! Tenho certeza que tudo irá se acertar entre vc, sua mãe e sua irmã. Com a graça de Deus vc e sua irmã ainda voltarão a ser grandes amigas!!! Muito chato o fato do berço ter vindo com defeito, imagino a frustração do seu marido... Acho que a hidro e as novas amizades te farão bem!!!! Bejos!!!!

    ResponderExcluir