quinta-feira, 29 de maio de 2014

37 semanas!

Merece um post, nao é?

Hoje completo 37 semanas se gestação. Clichê ou não, posso dizer: passou voando.
Os 3 primeiros meses se arrastaram, com todo o problema de enjoo e medo de algo dar errado, mas depois disso, nossa....

A bebe ja nao seria a partir de agora, considerada  prematura, caso chegasse ao mundo e é um alivio saber que esta prontinha no forninho.
O que mudou nas ultimas semanas? Hmmm...mais estrias, barriga ainda maior, mais pessoas falando : "não falta muito, neh?", mais dificuldade para virar na cama e uma curiosidade enorme para ver com quem ela se parece.

Sera que vai ser morena, como eu, branca como o papai, ou misturada?
Tera um tico dos olhos verdes da vovó? Não seria nada mal...hehe
Dormira bem, ou ira me manter acordada a noite toda?

Mil questões que rodeiam minha cabeça e vou saber muito, muito, muito em breve. So não sei quando...rsrs
Enfim, mais uma batalha vencida.
Foram muitas agulhadas, dor durante a hiperestimulacao, medo, esperança, fé e chegamos ate aqui.

Foi fácil? Sim e nao! Poderia ter sido mais dificil? Todas sabemos que sim...mas valeu cada minuto, cada cent, cada dor.

Meu parto, que se Deus quiser sera normal, esta previsto para acontecer ate dia 19 de junho, mas a partir de agora, tudo pode acontecer.
Sobre a escolha do parto e os preparativos, farei um post exclusivo.

So me resta esperar, esperar e esperar....


4 comentários:

  1. Mas já?!!!
    Passa rápido, ne?!

    Muita tranquilidade para a chegada da princesa!
    Bjão Blume

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que bom que ta tudo nos conformes. Que sua bebê venha com muita saúde, é isso que importa néh!?

    Bjs e um bom parto \0/

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente passou voando... parece que foi ontem a noticia do positivo tão esperado!
    Sei que tudo vai valer a pena, no momento que ver o rostinho da Elisa. As noites mal dormidas, o cansaço e até os choros!!
    Estou do lado de cá torcendo pra Elisa vir em um momento ideal, através de um parto maravilhoso e tranquilo( dedinhos cruzados aqui..rs)
    Beijo e conte comigo sempre!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Blumeeeee!!!
    Eis que quase caio da cadeira quando li que vc esta de nada menos que 37 semanas!!!!! raaaaaaaa!!!!!
    Que delicia!
    Me lembro que com 37 semanas eu ja estava achando que esse seria meu ultimo sabado, vamos ao cinema. Ultimo domingo, precisamos comer pizza. E assim cheguei nas 38,5. Mas vc chegara na semana que for boa para a bebe, e eh isso que importa.
    Agora tente dormir bastante a noite.
    Se possivel, tire sonequinhas ao longo do dia, pratica que vai te ajudar muuuuito quando a bebe ja estiver nascido.
    No dia do parto, na hora nas contracoes, lembre-se que vc eh maior que a dor. Ela eh sim muito forte, mas ela vai passar. Ela nao vai te derrubar. E a unica coisa que vc pde fazer na hora da contracao eh respirar bastante ar, la fundo, e encontrar uma posicao boa.
    Ainda hoje estava me lembrando da sua cozinha (que vc levou de uma casa a outra rsrsrsrsrs) e agora a bebe ja esta quase!
    Se cuide nesse finalzinho, curte bastante o marido, aproveite para fazer o que gostam, saiam, voltem tarde. Tudo isso vai mudar por um tempinho.
    Mas logo sua bebe estara boazinha como a be, e vc vai tirar de letra tudo.
    Bjs e super boa hora!

    ResponderExcluir