quinta-feira, 19 de junho de 2014

40 semanas!

Sim, ainda estou aqui...completando 40 semanas hoje!.
Juro que nao pensei que chegaria tao longe, alias sempre tive medo de um parto prematuro...

Ontem tive consulta medica e meu colo ainda esta alto. Não perguntei se estava macio ou não, pq acabei focando no fato de que não dilatou nem um pouco, logo...nao deve estar ainda "apagado".
Terca, na noite anterior a consulta acordei as 2:30 com tanta colica que achei que começaria o dia indo para o hospital. Me deu uma certa dor de barriga e lembrei dos relatos sobre a vontade de "fazer o numero 2". Pensei...otimo! Esta acontecendo...

Nada! Usei o "troninho", tomei um banho demorado e fui deitar, ja com as colicas mais brandas. Fiquei ate as 5am acordada, esperando que as contracoes viessem novamente. Nada! Maridao foi trabalhar, eu cai no sono e acordei tarde, surpresa com o fato de que compareceria sim a minha consulta do dia.

Exame dolorido de toque e a noticia de que tudo estava na mesma: sem dilatacao. Para piorar, a medica comentou que a placenta ja esta "madura" e comecando a "envelhecer". Me tranquilizou dizendo que so era o primeiro sinal, nada para se preocupar , mas que nao esperaríamos muito tempo, dias e dias a fio. 
Veio entao a conversa sobre indução. Ai, ai....ate gelei!

Como ela nao estaria no consultório nos dias seguintes, sugeriu que eu fosse amanha ( sexta) ate o hospital onde sera feito o parto, para acompanhamento. La veremos como esta a situação e se convêm esperar ou partir para indução.

Ok, todas as gravidas ao meu redor chegaram a 41 semanas, mas ninguém comentou da placenta ter começado a dar sinal de "envelhecida". Sei dos perigos para o bebe, que passa a não receber oxigênio e nutrientes suficientes, entao fiquei sim preocupada.

Tambem sei que as contrações com indução são mais intensas ( embora os medicos digam que não) e ainda ha o risco de não funcionar e culminar numa cesárea, entao ja nem sei que rumo tomar. Não quero induzir, não quero cesárea, mas tb não quero por a vida da bebe em risco. O que quero é que meu corpo inicie tudo naturalmente...

Claro, vou fazer o que for mais seguro, mas a ansiedade tomou conta de mim. 
Sei, sei...tenho que ficar calma e deixar acontecer, mas essa fase de " o que, como sera" pira qualquer um. Bom, nem todos...maridao esta super tranquilo. Me deu ate raiva. Ele diz que estou me preocupando a toa e temos que esperar e ver o que o medico dira amanha. 
Sim, ele tem razão, mas parece que eu sou a unica que sabe dos riscos da indução, da cesárea, sobre a placenta, etc.

Pode ser que eu esteja preocupada e entre em trabalho de parto em breve, naturalmente, mas e se não acontecer?
Minha amiga ganhou a bebe dela ontem ai no Brasil através de cesárea, apos esperar 41 semanas.  Devido a uma bacteria, era mais seguro para ela o parto normal, mesmo ela querendo cesárea. No final acabou mesmo sendo como ela desejava e ambas, mae e bebe estão bem. Parece que a posição do utero não facilitaria mesmo parto normal, mas vai saber....coisas de Brasil.

E se for necessaria, no meu caso  a inducao? Quando?
Enfim, estou louca para voltar e contar que tudo deu certo, do modo que eu sonho...

Seguido a esse post, farei um sobre minha escolha de parto e como as coisas são feitas por aqui ( Alemanha). Depois disso, volto somente quando tiver a minha pequena Elisa nos bracos!
Como diz nossa amiga Rose..." custosa" essa bebe...kkkkk

Beijao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário