terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comprinhas para o bebe

oi meninas,


estava aqui passando roupa e resolvi fazer um post sobre as coisas que comprei para a Elisa antes do nascimento.
Como estava organizando o que quero embalar para mandar para minha irma, caso ela tenha uma menina, comecei a pensar nos acertos e erros das minhas aquisições em relação aos itens e roupas de bebe.
Sim, existem inúmeros blogs com esse assunto, mas acho que nunca é demais falar sobre. Cada um pode dar sua contribuição, não é mesmo?!
Passaram-se pouco mais de 2 meses e agora ja da para avaliar o que foi ou não util.
Bom, quando confirmei a gravidez de menina sai desvairada comprando tudo que sonhava. Comprei vestidinhos lindissimos e tentei coordenar minhas compras com a estacao do ano. Roupas P e PP mais fresquinhas, ja que seria verao e roupas mais quentinhas maiores, para a chegada do outono.
Acontece que a Elisa ganhou muuuuita roupa de verao pequena e no meio tempo, deu uma esfriada por aqui, dai ficaram varias para trás, ou que ela nunca usou ou que usou uma única vez.
A vantagem de ter um bebe no Brasil, é que as estações não são tao "marcadas". É possível ter um dia  mais quentinho no outono, por exemplo, ou mais fresquinho num dia de chuva no verão.

Eu sei que nessa historia aprendi muito. Sabia de antemão que não deveria comprar muita coisa: bebes crescem rápido,  perdem as roupinhas logo, bla, bla, bla. Dificil convencer uma futura mamãe disso. Mas esse discurso é bem verdadeiro. Da uma super dó ver no guarda-roupa coisas ainda com a etiqueta, ainda mais se foi presente, dado com tanto carinho.

O que eu recomendo é repensar o que comprar. Eu por exemplo, comprei muitas roupinhas para sair. Sabe, aquelas cheias de "fru-fru" e mimos que voce não colocaria para o bebe ficar em casa? 
Acontece que no  primeiro mês é mais em casa que voce ficara. Não tem jeito! Faltara tempo e disposição para sair por ai com um bebe que requer mamadas frequentes. Claro! Voce tambem não vai ficar hibernando em casa, mas as saidinhas serão poucas.
Dai que entra a questão modelitos. Voce não precisara de tantas roupas sofisticas. Eu diria uns 3 ou 4 modelinhos mais elaborados, que também poderão ser usados em caso de visitas em casa.

Compre mais o que voce precisara no dia a dia, como macacoes simples, body e pagaozinho tanto de manga longa, como curta, calcas e camisetinhas. Esses itens voce precisara o tempo todo. Paninhos de boca, fraldas de pano ( sao uteis em varias situacoes), mantas leves e cobertores tambem.

Se voce se apaixonou por um modelito lindo para o bebe e nao consegue resistir. Compre sim, mas nao exagere, ou vai acabar frustada como eu e ainda tera desperdiçado o dinheiro que poderia investir  em outra coisa importante para o bebe.

Falando em coisa importante, acabamos de comprar um baby monitor da Samsung para o quarto da Elisa. Genteee....que pratico. Nao instalamos ainda la porque ela ainda dorme no cestinho ao lado da nossa cama, mas eu ja estou usando a camera e a carrego para todo lado. Coloco a camera aonde a Elisa esta e levo o monitor comigo para poder ve-la. Dessa forma consigo limpar a cozinha, tomar banho, etc sem perder a filhota de vista. Em algumas semanas vou coloca-la para dormir sozinha em seu quarto, entao a camera sera essencial. O bebe chora e o monitor acende automaticamente, mostrando a imagem de onde o bebe esta. 
Acho que deve ser um item ainda carinho no Brasil, mas quem tiver condições e não tiver o quarto do bebe tao perto do quarto do casal, vale o investimento. 
Recomendo porem que leia bastante antes de comprar a camera. Ha inumeras marcas e nem todas tem as mesmas funções.

Espero ter ajudado!
Beijocas e boa semana.






4 comentários:

  1. Boas dicas, quando eu engravidar vou tentar segui-la, apesar de achar que mãe de primeira viajem mesmo sabendo que não usa tudo sai comprando tudo que vê pela frente neh?! kkkk
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ter que me controlar bastante quanto a isso. Estou tão ansiosa pra saber o sexo do meu baby pra poder comprar as coisinhas dele(a).
    Mas tenho certeza que o maridão vai fazer eu me controlar, como sempre ... rsrsr!!

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são sempre muito bem vindas para as mamães de primeira viagem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas amiga!!
    Doida pra usar a minha babá eletrônica..rs
    bjos
    Rose e bebê

    ResponderExcluir