terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dia das crianças....só que nao...rs

ola,


estou dando uma passada para contar sobre a ultima consulta no pediatra. Nada fora do normal e tudo indo bem com o desenvolvimento da Elisa, gracas a Deus. O medico comentou que ela é magra, mas nada para se preocupar. Papai também é magro e comprido, entao é uma questão de genes mesmo...rs
Comecei a tentar acostuma-la a tomar leite na mamadeira. Para nao desperdiciar os poucos copinhos de leite congelado que ainda tenho, estou usando leite de formula. Comprei o leite exato para a idade e anti- alérgico também. Não quero que ela se acostume com formula e o importante na verdade é que se adapte a mamadeira.
Por que? Para que eu possa deixa-la com babysitter, com a vovó ou o papai quando surgir algo como consulta medica, passeio, ou outro compromisso. Ela tomando uma vez apenas ao dia, esta ótimo. 
Bom, depois de ter comprado o kit completo das mamadeiras Avent quando ainda estava gravida, resolvi arriscar outra marca para ver se ela gosta. Achei uma com bico parecido ao bico de silicone que mostrei no outro post e que ela não mama mais sem ( Oh céus!). 
O bico é achatadinho e diferente de todas as outras marcas que vi ate agora. A marca é MAM e é super reconhecida por aqui. 
Bom, ela tomou um pouco de leite e aceitou o bico prontamente. Na segunda tentativa chorou e só mamou no peito mesmo, mas na terceira mamou novamente aproximadamente 70ml com a mamadeira nova.
Continuarei tentando. Sinto que vai dar certo...
Continuarei também amamentando no seio ate 5 meses e meio e a partir dai sera formula e papinha.
Pelo menos esse é o plano..rsrs...
Tenho esperança de te-la tirado do peito ate irmos para o Brasil em Janeiro. 
Sei que é um pouco cedo, mas preciso de um tempo para mim. Voltar as aulas de alemão ano que vem, resolver burocracia de documentos no Brasil, ter um tempo para meu marido. Tudo isso, amamentando ainda não tem como e se o ideal seriam 6 meses, acho que 5 e meio não sera taaaaao cedo assim.

Sobre o dia das crianças por aqui, confesso que so lembrei quando era 9 pm...hahaha. 
Passei o domingo tao ocupada que nem lembrei. Posso dizer que a Elisa ganhou a mamadeira e o leite de formula de presente...kkkkk. 
Aqui essa comemoracao nao existe e ate que não acho nada ruim, ja que é puramente comercial.

Comprei novamente umas roupinhas no bazar de coisas usadas e voltei pra casa super contente. Comprei cerca de 5 blusinhas manga longa, mais 3 conjuntos de verao para levar para o Brasil e não paguei por tudo nem 30 reais. 
Comprei também um "carregador de bebe" tipo canguru para levar para minha irma ( que esta gravida) e paguei cerca de 25 reais, quando o preco de um novo gira em torno de 350 ou mais. Meu marido fala que fiquei viciada em baby Bazar...haha.



Sei que no Brasil não é comum, mas aqui NINGUEM carrega bebe nos bracos. Ou é no canguru ou no carrinho. Questao de segurança e praticidade. A mamãe fica com os bracos livres para pegar a carteira, fazer compras ou qualquer outra coisa e o bebe fica quentinho e agarradinho à mamãe. 
Quero comprar um ainda para mim porem de outra marca, que é mais fácil de colocar. Acho uma fofura.
Acho que essas sao as novidades. 
Tickets comprados e dia 13 de janeiro estaremos pisando em terras brasileiras. Iupiiii....mal posso esperar.
Beijao e otima semana para todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário