segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Leitura

Faz tempo que queria comentar sobre um livro que comecei a ler ainda na gravidez e não consegui terminar. Por que sera mesmo? rs

Primeiramente, gostaria de comentar que não me apego a livros com tecnicas e métodos para educar criancas. Deve ser porque trabalhei a vida todo com Ed. Infantil e ja vi metodologias funcionarem muito bem com certas criancas e não com outras. Acho importante ser flexível e manter a porta aberta para um pouco de tudo.
Fiquei ate tentada a comprar alguns quando estava gravida, mas desisti, porque sei que jogaria dinheiro fora. Porem, um me chamou a atenção. Se chama " crianças francesas não fazem manha", da escritora americana Pamela Druckerman.



Talvez porque eu esteja morando na Europa ou porque o titulo é convidativo, fiquei curiosa e pedi para um amigo trazer do Brasil.
A autora aborda  o comportamento das crianças francesas em comparação com o das crianças americanas, a partir da sua própria experiência e da maneira como os pais franceses entendem o ato de educar.
Como muito da maneira de pensar dos americanos, tambem se aplica a maneira de pensar dos brasileiros, achei interessante o desenvolver do livro.
Acabo lendo e comparando com a realidade aqui na Alemanha tambem.
É uma leitura leve e prazerosa. Vale a pena como material de reflexao, mas não tomem o livro como manual. Tem coisas que li, por exemplo, e não acredito que se aplique bem a toda realidade.
Continuo lendo  e assim que terminar, digo o que realmente achei. Ate agora, estou gostando.
È um bom presente para as tentantes, gravidinhas, amigas com crianças, professoras, etc.

Alias, ja estou ate pensando em seguir a linha da autora e escrever " Crianças alemãs são mesmo crianças"...rsrsrs. Tem muita coisa boa que aprendi na cultura daqui.

Fica a dica!


Beijao
( correndo para atender a Elisa, que esta chorando...kkk)




Nenhum comentário:

Postar um comentário