quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

32 semanas - Segunda gravidez

Oi meninas,

pois é! O tempo está voando! Já com 32 semanas de gestação e parece ter sido ontem a  surpresa de engravidar naturalmente. Com amigas parindo nos últimos tempos, fico aqui pensando como será esse parto. Estou mais curiosa do que preocupada. Aprendi que parto é uma caixinha de surpresas. Bom, pelo menos por aqui. No Brasil tem dia e hora marcada.
Continuo torcendo por parto normal, mas se POR NECESSIDADE absoluta tiver que passar por cesariana, tudo bem. Fico na esperança de não precisar de indução dessa vez e  sentir as contrações um pouco antes das 40 semanas, tipo....39 semanas e meia....haha. Olha só a expectativa....
Apesar da dor nas costas de ficar me abaixando para pegar a Elisa, por a jaqueta nela e todas as outras peças detestáveis de inverno, estou me sentindo bem. A azia continua sobre controle. Oh, maravilha! 
A única coisa chata é que estou comendo além da conta. Ansiedade, estresse.... Não sei....
Com o problema da Elisa para dormir, ando uma pilha ( tema para outro post). 
Além disso, festas de fim de ano, comida da sogra, inverno tb colaboraram para essa comilança desenfreada. 
 De maneira geral estou super disposta. Faço de tudo em casa e até abuso um pouco. Fato é que  não dá para ficar com vida de rainha nessa gravidez. A Elisa demanda muita energia e tento dar toda atenção possível. 
Nos últimos dias nevou muito por aqui. Um frio de -6 graus mas me forcei a levá-la do lado de fora para brincar na neve. Ficamos apenas uns 10 minutos. Nem ela aguentou, mas adorou. Agora é só falar " Schnee" ( neve) e ela corre pra porta. Vontade de sair eu não tenho. A neve é linda, porém do lado de dentro, no quentinho...kkkk. 
Nas últimas semanas ela começou a falar mais. Tenta pronunciar as palavras que ouve e entendo tudo que falamos, seja em português ou alemao. Finge que a boneca está chorando ( ela mesmo faz o som do choro...kkk) e cólica a chupeta na boca para " acalma-la). Pensem numa coisa fofaaaaa). Aliás, isso de brincar de faz de conta está se tornando mais e mais comum. 
Estou curtindo cada momento e caindo de amores por cada gracinha dela. Essa fase é gostosa demais. Todas tem seu brilho, mas a idade das gracinhas eh especial. 
Um abraço e ótimo começo de ano para vcs! 

Ps. Falta só bater o martelo sobre o nome do bebê. Volto para contar! 

Um comentário:

  1. Caramba Blume! 32 sem jaaaaa???
    Que a sua hora chegue em paz, e seja uma boa hora para os quatro.
    Essa idade em que a Elisa esta é realmente encantadora, nao consigo imaginar fase melhor.
    mil beijos, se cuida!

    ResponderExcluir