quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

38 semanas- Segunda gravidez

Pois é! Bebe ainda no forninho e eu completando 38 semanas de gestação hoje.
O tempo voou...
Com o tratamento, a gente ja engravida ( psicologicamente) muito antes do positivo. Meses antes, ate anos, eu acho. 
Ja naturalmente, acontece tudo num piscar de olhos.
Confesso que estou com o coracao na mao por saber que nunca mais verei meu barrigao crescendo, crescendo. Essa sensação do bebe mexendo nunca mais sentirei e tenho medo de esquecer como é.

Ja decidimos que só teremos mesmo 2 filhos. Parte de mim gostaria de ter mais um, mas recomeçar tudo dá muito trabalho e gastos. Imaginem pagar 5 passagens ( ao todo) para viajar para o Brasil?
Muito caro...
Fora escola, roupas, sapatos, cursos, etc.

Por outro lado, ainda não tirei totalmente da cabeça ter um terceiro filho, porem adotivo, mas acabo caindo no mesmo problema: o financeiro. 


Sobre essa gravidez, ja contei que foi bem tranquila, ne? Porem, agora no final estou um pouco preocupada. Ontem minha medica calculou o peso do bebe e parece que ele esta com 2.550g. Esta no limite do considerado normal, mas para 38 semanas era para estar com mais.
A 2 semanas atras eu ja achei ele pequeno, mas a medica falou que era normal e ele ganharia peso. Ganhou pouco e por desencargo de consciência a medica pediu outro exame de Doppler para saber se o bebe esta recebendo nutrientes suficientes da placenta.
Semana que vem, ja com 39 semanas, estarei fazendo.

Tudo bem que a Elisa tb nasceu pequena, com 3160g, mas o Lucas esta bem pequeno para o fim da gestação, apesar de estar tudo certinho com as medidas da cabeça. O que falta mesmo é gordura...

Claro, ficamos preocupados!

Estou um pouco atrasada com a arrumação do quarto, mas também não muito preocupada. Primeiro porque a sogra estara dormindo no quartinho do bebe no inicio, entao nem vou poder curti-lo , e segundo porque o berco so chegara no fim do mês mesmo. Esperamos muito para compra-lo e demora para entrega-lo. Entretanto, pegamos uma ótima promoção e pagamos menos do que pagamos pelo berco da Elisa. Alias, compramos exatamente o mesmo berco, que depois de quase 2 anos esta novíssimo!

O quarto ja esta pintado, comoda arrumada, roupinhas lavadas e  passadas. Falta colocar cortina, pendurar o lustre e os quadrinhos. Sera que daremos conta disso tudo nesse fds? Tomara!

Fiz tudo simples, mas com carinho! Essa semana ainda quero terminar o mobile.

Nao posso dizer que escolhi um tema. Foi meio que por acaso. Gostei de uma almofada de nuvem para por no sofa/cama, dai acabei decidindo fazer os quadrinhos com nuvem, estrela e lua e o mobile também para combinar.
Assim que o berco chegar eu posto fotos.



Espero poder voltar para fazer um outro post antes do Lucas chegar.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário