sexta-feira, 30 de junho de 2017

Cansaco de mae

Mae sabe como é a correria do dia a dia...
To exausta! E se fosse somente fisicamente eu nem reclamava tanto, mas gente.....o psicológico também não anda bem.
Cansada da rotina, dos horarios marcados, das mesma atividades, etc.
Sabe aqueles filmes em que a pessoa fica presa no mesmo dia, vivendo tudo novamente dia apos dia? Sou eu!

Claro, eu posso mudar a rotina das crianças, fazer algo novo e tal, mas o que cansa é o fato de que tudo se desenvolve em relação as crianças. Nada sera para o meu prazer, puro e cru.
Eh logico que amo meus filhos e tudo que faço com e por eles, mas não sobrou nada alem disso. Não existe mais " Eu gosto" e sim "eles gostam".

Euzinha fui anulada! Nem as coisas mais básicas por mim consigo fazer sem ser correndo, improvisando, como tomar banho, cortar as unhas, pentear os cabelos.

Sinto falta de ler. Ler livros, mesmo....daqueles de prender no sofa por horas. Isso não existe mais.
Gosto de artesanato, mas nao consigo mais fazer nada, alem claro do que fiz pra festa da minha filhota.
E mais do que tudo: sinto falta de dormir! Dormir, dormir, dormir....

Meu sono é picado desde que o Lucas nasceu. Ele ainda acorda 1x na noite pra tomar leite. Dou um tico na mamadeira. Menos de meia mamadeira, mas virou regra. Ando sempre cansada, pq alem dessa vez que ele acorda, as vezes acorda mais uma ou duas vezes so pra reclamar mesmo.
Ele ja esta com 15 meses e ja esta na hora de dormir a noite toda, mas dai tem também a chegada dos dentes....velha historia...

E com tudo isso, sinto que so reclamo ( como estou fazendo agora). Reclamo do e para o marido. Reclamo de como ando exausta, mas a trabalheira com as crianças continha la, me esperando.
Tento me agarrar na ideia de que em agosto a Elisa começa a ir pra a escolinha e em setembro sera o Lucas. Sera mesmo que terei tempo para mim?
Considerando que ja ando procurando emprego, não ne?!

Só desabafo.....ufa!
Volto contando da festa de 3 anos da Elisa e para postar fotos, claro!

beijos!

2 comentários:

  1. Flor, vc não está sendo reclamona, vc está cansada e tem todo direito de sentir isso! Eu sinceramente fico muito impressionada com as mães que não trabalham, ainda mais se os filhos não vão pra creche/escola. É um trabalho insano, que não para, 24/7 e um enorme desgaste físico e emocional. Eu por exemplo sei que não aguentaria, já teria surtado. Trabalho 3x por semana desde que o Lucas tinha 7 meses e por mais que aqui a licença maternidade seja de 1 ano eu simplesmente não aguentava mais ficar em casa! Hj em dia, nos dias que vou trabalhar são os dias em que descanso, porque nada se compara com o desgaste mental e físico de passar o dia com uma criança pequena (imagina duas como é o seu caso!). No inverno então, tenho mini surtos mesmo só ficando 2 dias da semana sozinha com ele. Enfim, isso pra te dizer que vc tem mesmo que reclamar! Reclamar, colocar pra fora e tentar achar saídas para seu estresse, pode ser pedir ao marido para assumir metade das madrugadas por semana, pode ser pedir pra ele assumir o ritual de colocar as crianças na cama pra vc ganhar pelo menos 1 horinha extra a noite, pode ser pedir a ele que saia com as crianças no sábado ou domingo de manhã por umas horinhas pra vc descansar, pode ser contratar uma babá 1x por mês, ir fazer uma massagem, ter um momento seu. Eu sei que esses momentinhos nunca são suficientes, mas quem sabe te ajuda a aliviar um pouco o cansaço. E com certeza com as crianças na escola em breve vai te ajudar muito! Mesmo que vc volte a trabalhar, vc vai ver que como eu disse, trabalhar vai parecer um paraíso, onde vc vai poder ir no banheiro sozinha, rs, almoçar com calma lendo um livro, etc. Força aí e se precisar desabafar me manda uma msg pelo facebook! Beijos

    P.S.: O Lucas não dorme a noite toda até hj, com o agravante de que ele acorda (e sempre acordou) super cedo. Nesse inverno ele resolveu piorar e acordar as 5:30, e ainda começar a parar de tirar as sonecas. Sinceramente o que me ajudou a aguentar isso foi me conformar, porque quanto mais eu me indignava que ele não dormia a noite toda como a maioria das crianças, mais eu me estressava. Sigo revezando com o marido as noites, 3x por semana meu marido (mal) dorme com ele e 4x durmo eu, sendo que nos findes cada um de nós que dorme com ele tem que também ficar sozinho até 8am pra deixar o outro dormir. Eu como tenho o sono hiper leve nunca consigo dormir até 8am, sempre acordo com os barulhos do Lucas, mas me forco a ficar na cama lendo (mentira, nunca leio. haha), vendo tv, navegando pelo celular. Será que vc não consegue tentar algo parecido com seu marido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, obrigada pela força! Eh que as vezes só me vejo reclamando, lamentando...e tal.Ate eu me canso...rs. Sobre ficar em casa com as crianças...nossa! Juro que quando mudei de casa e me imaginei 6 meses com os 2 em casa, quase surtei. Sabia que seria dificil, mas tinha a doce ilusão " dou conta de 25 alunos em sala de aula, tb dou conta de 2"...haha...a diferença é que eu dou conta deles, mas não de mim. Preciso urgentemente ver gente, conversar sobre outras coisas, ter meu próprio dinheiro, etc. Que máximo que vc consegue manter o emprego por alguns dias na semana e ainda ter tempo para o Lucas ( esta um fofo, alias!). Porem tirar essa "horinha para mim" esta dificil. Eu não consigo relaxar se sei que alguem esta com as crianças, mesmo que seja o pai. Não é medo, nem nada....é aquela ideia de " Eu ja tenho as ´manhas, sei como fazer, comigo junto é mais fácil..etc". Minha preocupação é mais com a pessoa que esta cuidando do que com as kids. Louco, ne? Dai tomo toda a responsabilidade. Somado a isso, tem o fato do meu marido não ser como o seu. E´um ótimo pai, participativo e tal, mas levantar de madrugada?! Acho que aconteceu umas poucas vezes em 3 anos. Fala que não acorda, que não ouve ninguém chorando e tal. Desculpa, claro! Motivo de muitas brigas esse tema. Por ai vai....eu acordando a noite, com sono de dia...
      Sobre seu relato! Meu Deus....as coisas não estão fáceis pra vcs ai tb, ne?! Que bom que seu marido reveza com vc. Criei meu marido errado....kkkkkkkk.
      Bom, daqui 2 semanas, com a Elisa na escolinha, eu finalmente dirigindo, acho que retomo parte de "mim". Quero por tudo em ordem, casa, corpo e mente....
      Obrigada mesmo por suas palavras...passei os dias pensando....
      Ps. vamos nos falando pelo FB...bjo

      Excluir